No momento, você está visualizando Fesojus-BR realiza reunião na sede do Sindojus-SC para definir próximas ações nacionais da categoria

Fesojus-BR realiza reunião na sede do Sindojus-SC para definir próximas ações nacionais da categoria

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Gerais

A Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus-BR) realizou, no último dia 28 de abril, uma importante reunião com sua Diretoria e o Conselho de Presidentes, na sede do Sindojus-SC, em Florianópolis.

Durante o encontro, foram debatidas as principais pautas da categoria em âmbito nacional, com destaque para as estratégias de atuação junto ao Congresso Nacional, ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e aos Tribunais Superiores. O objetivo foi deliberar sobre os rumos das ações já em curso e alinhar as próximas etapas de mobilização e articulação institucional em defesa dos oficiais de justiça em todo o Brasil.

A Fesojus-BR reforça seu compromisso com a representatividade nacional da categoria, com a defesa dos direitos e valorização do oficialato, atuando de forma coordenada com os sindicatos estaduais e mantendo o diálogo permanente com os principais órgãos do Judiciário e do Legislativo.

Segundo o presidente da Fesojus-BR, João Batista Fernandes, “a Federação está sempre pautada na defesa da independência do Judiciário e na convicção de que a Justiça deve alcançar a todos, independentemente de classe social, gênero ou poder financeiro, assegurando o cumprimento das decisões judiciais de forma imparcial e equitativa.”

Sede do Sindojus-SC é nomeada César Rubens Deschamps — A Diretoria da Fesojus-BR também participou, na mesma data, do ato simbólico de nomeação da sede do Sindojus-SC, que agora passa a se chamar Sede Administrativa César Rubens Deschamps, em homenagem a um dos maiores nomes da luta sindical entre os oficiais de justiça de Santa Catarina. A decisão foi tomada em recente reunião da Diretoria do Sindojus-SC, como forma de eternizar o legado de César Rubens Deschamps, idealizador e principal responsável pela conquista da sede própria da entidade. A homenagem reconhece sua trajetória desde os anos 1981, quando participou da ABOJESC, passando pela fundação do SINJUSC e do próprio Sindojus-SC, onde atuou até seus últimos dias. O ato contou com a presença de membros da Diretoria, convidados e familiares de César, incluindo sua esposa, Sueli Dias, e o filho, César Júnior.